ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Eureka Springs

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eureka Springs









O Eureka Springs é um acessório ortodontico que tem a concepção parecida com a herbst, me paraceu pelas informações do site, menos robusto e talvez mais confortável ou mais frágil (mas só pelo que se observa no site) então opnião subjetiva. Vamos conheçer um pouco mais este artefato.

O que Fabricante (Eureka Orthodontics) diz:

Uma alternativa avançada aos elásticos. Projetado para corrigir rapidamente discrepâncias de Classe II e Classe III, Os Eureka Springs são os acessórios Ortodonticos mais eficazes, confortáveis e versáteis disponíveis.

Quando você dominar a técnica de inserção do Springs, você terá uma nova e poderosa ferramenta para aumentar a qualidade do tratamento ortodontico, diminuindo o tempo de tratamento, e realmente ocorre um aproveitamnto de tratamento em pacientes não-cooperativos.

O Eureka Classic ™

O clássico é o projeto original e a força da mola foi o primeiro de seu tipo. Seu Design é simples, elegante, patenteado e não pode ser copiado, e é menos de metade do custo de dispositivos semelhantes.

O Eureka Quick-Connect ™

O Quick-Connect é um novo modelo que prevê a inserção mais rápida e remoção em pacientes Classe II.

Indicações para terapia com Eureka Springs terá benéfico nas seguintes situações:

1- Pacientes não cooperativos de classe II e classe III.

2- Correção de Classe II em padrões dolicofacial.

3- Correção da Classe II ou classe III Unilatera.

4 - Canino congenitamente ausente ou pré-molares e fechamento do espaço total é desejado. (Nestas situações, o Eureka Springs proporciona ancoragem mandibular anterior contra o qual a ocorre a mesialização da dentição posterior).
5 - Para obter máxima intercuspidação final posterior.

6 - Pós-cirurgia ortognática em que se deve suplementar quando a correção da classe II ou classe III dentária é desejada.

7 - Para corrigir divergências AP quando os dentes anteriores são bem alinhados e pacientes relutantes em usar aparelhos nos dentes anteriores.


Contra-indicações em Pacientes com as seguintes condições, provavelmente, ser melhor ou mais simplesmente tratados com outras terapias que Eureka Spring:


1 - Classe III com mordida aberta anterior.

2-Ângulo Mínimo (braquifacial) com forma esquelética para baixo e para trás, em que a rotação mandibular seria desejável.

3 - Incisivos inferiores proeminentes, onde o movimento anterior adicionais destes dentes seriam indesejáveis (quando usar classe II ES).


Link do fabricante do Eureka Springs:

2 comentários:

  1. Parece com o Forsus, que aliás, parece ser mais simples de usar.
    Ah, os meus dois pacientes que usaram Forsus, foram em cl III durante as férias de verão! Funciona bem!

    ResponderExcluir
  2. Olá TatiLie, vc tem site do fabricante do Forsus? Se tiver mande, para postar-mos. Abraços

    ResponderExcluir

Participe !