ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Algumas desculpas para um Ortodontista comprar um Iphone

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Algumas desculpas para um Ortodontista comprar um Iphone


Nada combinaria mais com o nome deste Blog que o Iphone.

Na vanguarda da tecnologia, o blog Ortodontia Contemporânea tem tentado trazer o que há de mais moderno na ortodontia, através de artigos e de materiais inovadores (ou não).

O acesso a internet móvel tornou-se realidade no Brasil com a chegada da tecnologia 3G. Após isso os SmartPhones foram disseminados no cotidiano das pessoas que não se permitem ficarem paradas ao tempo. Podemos destacar a plataforma para o IPhone como a que mais cresce no meio corporativo e todas as grandes empresas já desenvolveram (ou estão desenvolvendo) seus sites adaptados para o Iphone OS.

Uma revisão das aplicações produtivas se faz necessária para os que precisam convencer sua conjuge que não se trata apenas de um poderoso equipamento multimídia e fonte de jogos incríveis.

Tratam-se de aplicativos gratuitos:

1. Pesquisa rápida no PubMed


2. Doc Scanner : "Scanner" de documentos para envio por e-mail



3. Lexi Comp Dental : Drogas utilizadas e suas bulas



4. Famoso Atlas de Anatomia




5. Orasphere : Um demo de instrução de anatomia dentária e periodontal para pacientes



6. QuickOffice : Ler e edita arquivos do office




7. Acesso a Bancos e empresas aéreas com rapidez e segurança

Banco do Brasil, Caixa, Real, TAM, etc... Já tem acesso para Iphone. As que não tem podem ser acessadas da mesma forma que no seu PC ou Mcbook.

8.GrindTeeth - bruxismo no Iphone.


9. 3D skeleton : Atlas de anatomia 3D



10. PocketMoney : Administração Financeira


11. IBlogger : Postagens da rua, da fazenda, ou de uma casinha de sapê...



12. Por último : Seu computador na sua mão!!! Logmein - Com esse aplicativo free, faça sua conta também free no site do desenvolvedor e acesse seu computador remotamente pelo IPhone. Deixe seu computador do consultório ligado e quando quiser acessar a ficha de algum paciente ou sua agenda, faça isso pelo seu iphone. Muito Bom!




Exitem infinitas aplicações para o IPhone. Essas são algumas que estou usando com maior entusiasmo, mas dependendo das suas necessidades pode procurar nos bancos de dados para Iphone na net, como o Appulo.us.

Espero ter ajudado,

6 comentários:

  1. A maior parte destes aplicativos que você enumerou são pagos. Aliás, este é o maior problema na área da saúde, onde há programas que chegam a custar mais de 100 dólares!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá JV!!

    É verdade que as pessoas acham que somos ricos.A começar pelo governo. E tudo para a nossa área é mais caro. No entanto os aplicativos para IPhone custam em torno de US$ 2,00. O site que postei tem centenas gratuitos e na loja oficial da Aplle tem muitos também. Se quiser pode mandar um e-mail que te passo mais dicas. Contamos sempre com seus comentários. Até mais,

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu tenho Iphone desde o dia que foi lançado, aqui em Portugal não são tão caros. Reparei que algumas imagens foram retiradas do meu blog, posso garantir que algumas destas apps não custam 2 dólares. O Lexi Comp, por exemplo, custa 239 EUROS na versão dental (confira na Apple Store). É lógico que há outras apps mais baratas, mas as que interessam mesmo para nós chegam a ter um preço absurdo. Outras, como o Quick Office, custam 8 Euros.
    O appulos, que você citou, não possui aplicações grátis, possuem crack para serem instaladas em Iphones com Jailbreak, mas utilizar aplicativos de forma ilegal dava outro post.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Assim é difícil de resistir, né? :)

    ResponderExcluir
  5. Olá JV!
    Apesar da loja brasileira praticar preços bem menores que vc indicou ainda são realmente muito altos. Legal seus esclarecimentos sobre o jailbreak, que não conhecia. Continue participando!

    ResponderExcluir
  6. Olá Tatilie,
    É verdade... Quando disse que era para convencer a conjuge, se aplica ao conjuge tb! ;-)
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Participe !