ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Comparação da utilização do Invisalign por Ortodontistas e Clinicos Gerais

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Comparação da utilização do Invisalign por Ortodontistas e Clinicos Gerais


Neste artigo de 2010, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores José Vicéns; Antonino Russo; do Department of Orthodontics and Pediatric Dentistry, School of Dental Medicine, State University of New York at Stony Brook, Stony Brook, Nova Iorque. Mostra uma pesquisa comparativa entre Ortodontitas e Clinicos Gerais com a utilização do Invisalign.

Este estudo foi realizado com o intuito de testar a hipótese de que não há diferença no uso de Invisalign entre ortodontistas e clínicos gerais.

Um questionário foi enviado a todos os prestadores credeciados pela Invisalign dentro de um raiode 35-milhas da Universidade Stony Brook. As respostas foram analisadas estatisticamente. O nível de significância foi fixada em P< .05.

Os Ortodontistas iniciaram mais casos com o Invisalign (P< .0001). Os clínicos gerais começaram mais casos Invisalign nos últimos 12 meses (P = .0012). Para ambos os grupos, a percentagem de casos iniciados nos últimos 12 meses foram inversamente relacionados ao número de anos por profssionaiscertificados pela Invisalign (P< .0001). Diferenças significativas na opinião (P< .001) foram observadas entre ortodontistas e clínicos gerais, em relação ao nível de experiência necessária para tratar uma má oclusão Classe I com um grande diastema, e um caso de Classe II, subdivisão a ser tratada com Invisalign.

A hipótese foi rejeitada. O uso de Invisalign por ortodontistas e profissionais clinicos gerais foram comparados e foram encontradas diferenças significativas.


Link do artigo na integra via Angle Orthodontist:
http://www.angle.org/doi/pdf/10.2319/052309-292.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !