ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Ortodontia Lingual com Harmony - American Orthodontics

terça-feira, 6 de março de 2012

Ortodontia Lingual com Harmony - American Orthodontics






Há algum tempo postamos aqui sobre o incognito, ou iBraces, e percebemos o grande interesse entre os colegas por técnicas linguais.

Sistemas informatizados como o incognito tem passado, por marketing, a grande "facilidade" que seria tratar com a técnica lingual.

Apesar de não concordar com a abordagem das empresas sobre "sistemas ortodônticos", não podemos nos abster de divulgar novas tecnologias que nos cercam.

E falando em tecnologia, a American Orthodontics tem um papel de destaque no desenvolvimento da ortodontia. Prova disso é o lançamento do Harmony.

Quem ainda não conhece o Harmony, mas já leu nosso post sobre o Incognito e gostou, não pode deixar de ler mais um pouquinho.

De fato, se falamos sobre ortodontia invisível, como são chamadas as técnicas de ortodontia estética, a mais fiel à chamada seria a ortodontia lingual. Uma vez que esta oculta completamente o aparelho no interior da cavidade bucal. Muito do desenvolvimento desta técnica no Brasil tem se dado graças ao trabalho dos Profs. Marcos Prieto, Alexandre Moro, Henrique Bacci, Luis Fernando Eto, Valter Ossamu Arima, entre outros.

O professor Marcos Gabriel Prieto estará conosco no curso da Academia da Ortodontia Contemporânea, mostrando a ciência por trás de todo marketing.

Iniciando sobre as características do sistema, me chamou a atenção pelo fato dos brackets serem autoligáveis. Isso mesmo! Achei incrível a possibilidade dos brackets totalmente individualizados poderem ser montados com a aleta de fechamento, bem parecida com a dos vestibulares. A questão da eficiência da "interatividade" das aletas é uma outra história...



Outra característica interessante é a possibilidade de customizar a base do bracket e, inclusive transferindo a necessidade de dobras do fio para as bases, possibilitando o arco reto. Mas isso em nada tem com a "preguiça"de fazer dobras, uma vez que os fios, assim como no ingonito, são dobrados por um robô e entregues ao ortodontista todos os fios, passo a passo.

Para a colagem indireta inicial é fornecido uma moldeira. Mas no caso de recolagens, são fornecidos posicionadores metálicos para maior acurácia dos dentes anteriores.


O set-up eletrônico é o mais cativante de todos os recursos e é uma tendência próxima para todos e já uma realidade para alguns colegas.

Vamos ver como serão avaliados estes sistemas nos próximos números dos periódicos...

O que o fabricante fala:


Para mais informações em português, entre em contato com a HiPlus.

Para outras informações sobre a ortodontia lingual consulte nosso BLOG ou o Site da ABOL:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !