ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: GEORTO - Grupo de Estudos em Ortodontia da Bahia

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

GEORTO - Grupo de Estudos em Ortodontia da Bahia











Neste fim de semana mais um encontro do GEORTO, um grupo de estudos em ortodontia, no qual colegas especialistas e estudantes de especialização em Ortodontia se reúnem uma vez ao mês para discutir e estudar a nossa especialidade. O grupo tem o intuito de estar constantemente em busca de uma atualização profissional científica e trocar experiências com os colegas de vários centros de formação. Tendo o foco numa abordagem multidisciplinar, o nosso grupo contou com a presença também de um Cirurgião Buco Maxilo Facial com formação em cirurgia Ortognática, um Periodontista, e estão sendo convidadas uma Fisioterapeuta e uma Fonoaudióloga.

As reuniões são pautadas no estudo da Ortodontia, através de discussão de artigos científicos, de casos clínicos levados pelos participantes, aulas proferidas por professores convidados, revisão de capítulos dos livros da especialidade, entre outras atividades.

E neste Sábado dia 14 de agosto aqui em Salvador-Bahia, ocorreu mais um dos nossos encontros, que contou com a presença de colegas de Salvador, Interior e Aracaju. Iniciou-se um ciclo de seminários no qual os colegas montaram aulas que abordaram os capítulos do livro “1001 Dicas em Ortodontia e seus Segredos” do autor Dr. Esequiel E. Rodriguez Yanez. Que atenciosamente mandou uma mensagem para a abertura das discussões que abordavam capítulos do seu trabalho literário.

Ficamos super felizes com a integração do grupo, até porque completamos 01 ano de uma convivência que nasceu do primeiro encontro de 04 amigos e colegas e que vem a cada dia crescendo.
.

Agradeço a cada um dos participantes do nosso encontro e aguardo o proximo em Setembro.

Marlos Loiola

5 comentários:

  1. Oi Marlos primeiramente queremos agradecer o convite para participar do GEORTO.
    Parabens pela brilhante idéia de fundar o grupo.
    também achei muito interessante o tema do livro
    Que Deus te abençoe te ilunine e traga muita saúde para podermos sempre contar com a sua presença nesta jornada de constante busca pelo conhecimento !
    Um abraço Karla e Tathi !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marlos, mais uma grande iniciativa, sei da disponibilidade e da perseverança de vcs qto ao aprimoramento profissional e da luta para levar isso a todos os colegas, pode contar comigo na proxima reunião, vamos tbem levar esta pratica e este grupo ao nosso interior.
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos pelo 1 ano de GEORTO e especialmente para Dr. Marlos que carrega essa dentre outras cruzes. Risos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos!!! Mas quero que vocês saibam que este não é o "meu grupo" e sim o grupo de todos nos !!! A principal estrela é a ORTODONTIA!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,

    Muito interessante a ideia do grupo de estudos em ortodontia, a Bahia estava precisando de um projeto nestes termos. O que é necessário para participar dos encontros?

    ResponderExcluir

Participe !