ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: 2° dia do AAO meeting

domingo, 17 de maio de 2015

2° dia do AAO meeting

Meus amigos, estou escrevendo com muito entusiasmo neste segundo dia de congresso. Agora sim, eu entendi porque este é o maior congresso de ortodontia do mundo. Talvez não seja pelo espaço, ou pelo número de inscritos. Não sei dizer isso. Mas nunca vi um lugar com tantas nacionalidades juntas! 



Na noite de ontem, após encerrar as atividades no congresso, estive com minha família em alguns lugares turísticos de São Francisco. 


Passamos na golden gate bridge e seguimos para o Pier 39, espaço turístico portuário bem legal. Umas das refeições mais famosas por lá é o caranguejo do Pacífico (danger crab). Então...




Essas são as minhas 3 meninas posando  com os caranguejões!

Hoje logo cedo fui ver palestras sobre tecnologia não odontológica aplicada no consultório. Meio frustrante como todas as aulas de tecnologia: metade da sala sempre sabe mais ou tanto quanto o palestrante o que deixa a aula enfadonha. A outra metade sabe muito menos e não vai conseguir assimilar isso em uma aula. Isso a torna igualmente enfadonha. Um tema muito difícil de se obter sucesso. 

Saindo dessa aula fui ver a feira. Incrivelmente grande e movimentada. O dólar não está ajudando muito, mas ainda consegui achar algumas coisas interessantes. Em outra postagem eu mostro. 

Fiquei muito lisonjeado em ser abordado por um dos mais conceituados ex-alunos da UNESP de Araraquara, Prof. Hélder Jacob. Agora sediado nos EUA e com o qual conversei por alguns minutos, mas o suficiente para perceber sua gentileza e humildade. 

Um outro ponto forte foi encontrar com o Tadashi Fuzii da American Orthodontics no Brasil. Esse pousou de pop star. Todos queriam ver o Tafashi. Prova de reconhecimento pela pessoa que é. 


Depois fui ver uma conferência que estava cheio de espectativa: Tratamento precoce da classe II: Ponto é contra-ponto. Uma das coisas que me deixaram com expectativa alta foi o fato do Dr. Kelvin O'brien estar no lado do "contra-ponto". Eu o conheço por suas críticas ácidas e irônicas das suas publicações e seu blog. 

Infelizmente, não houve um debate efetivo. Todos concordam que o grande overjet indica o tratamento precoce da classe II e nada mais. 

Ainda mais interessante foi encontrar com meu Orientador do Doutorado, Prof. Renato Parsekian Martins. 


Foi muito legal ver o quanto ele é querido pelos presidentes de associações, editores e chefes de cadeiras das maiores universidades americanas. Parabéns Renato!

Dentre tantos amigos que tive oportunidade de fazer, em especial o Dr. Salvador Romero. Um grande expoente da ortodontia latina. 


Essa parceria entre a American Ortodontics, Dr. Salvador Romero e a Ortodontia Contemporânea vai render bons frutos. 

Dr. Ertty Silva marcou presença no AAO e também é confirmado para o nosso curso avançado para ortodontistas (www.ortodontiacontemporanea-academia.com)

Observem que todos estão utilizando e apontando para o pin da Ortodontia Contemporânea. 


Mas umas das principais tarefas aqui envolvia a apresentação da minha pesquisa de mestrado, estive com a minha orientadora, Dra. Ana Carla Raphaelli Scocate. 


Para encerrar o dia, tivemos a recepção internacional da AAO. Ortodontistas de diversos lugares do mundo no mesmo ambiente. Uma grande satisfação encontrar tantos amigos virtuais.


Aqui o Dr. Ishii Kazuhiro do Japão sacou meu celular para uma selfie. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !