ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Fotografia no consultório é um problema para você?

terça-feira, 1 de julho de 2014

Fotografia no consultório é um problema para você?

Há muito tempo tenho procurado a melhor opção para as fotografias dos meus pacientes. Comprei livros sobre o assunto, li muitos artigos, comprei lentes e equipamentos que me custaram uma boa parcela das reservas nas viagens e não fiquei satisfeito com nada.
Tenho a sensação que teríamos que reservar tempo demais para estudar fotografia. Muito além do que temos. A Ortodontia já nos consome o tempo de leitura que livros não técnicos é um luxo raro... Colocar mais assuntos técnicos paralelos ao lado da cama não estava me deixando feliz.

Olhando a timeline do colega dentista, Prof. Marcelo Daltro, de Goiânia, percebi em uma foto, um objeto que não consegui identificar sobre a mesa. A legenda da foto dizia que ele iria ministrar uma aula em Tokyo-JP. Então perguntei sobre "aquilo" e assim nasceu essa dica para vocês. 


Trata-se da eyespecial C-II da Shofu. Uma máquina fotográfica digital feita especialmente para dentistas. Simples, leve, compacta e pensada para as nossas necessidades. Sem nenhum conhecimento avançado de fotografia, qualquer um pode tirar fotos intrabucais satisfatórias. 



eyespecial-ii-camera


Veja o vídeo e entenda porque as aulas de fotografias tendem a voltar a ser para fotógrafos e não para dentistas.
Caso o video não abra no seu  navegador acesse o aqui Link do video

Infelizmente ainda não está disponível para compra no Brasil, mas dá pra comprar nos EUA. Quem sabe no próximo AAO?
Preço no EUA: $2500,00 (abril de 2014)



Exemplo de foto feita com o flash da própria máquina. A paciente segurando os afastadores e eu fotografando de uma só mão. Sem necessidade de auxiliares.

Espero que tenha sido útil esta postagem. Grande abraço!


Como se atualizar?

e-mail: cursos@ortodontiacontemporanea.com
Whatsapp: [71]8875.2226 
Site: www.ortodontiacontemporanea-academia.com (presencial - único não gratuito)
Blog: www.ortodontiacontemporanea.com
Videos: www.youtube.com/user/TVOrtodontia/ 
Twitter: http://twitter.com/ORTODONTIA 
Google Plus: http://google.com/+Ortodontiacontemporanea


Ou em muitas outras redes sociais, buscando por Ortodontia Contemporânea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !