ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Comparação da retração de canino superior com mecânica de deslize e uma mola de retração: uma análise tridimensional com implante ortodontico palatino

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Comparação da retração de canino superior com mecânica de deslize e uma mola de retração: uma análise tridimensional com implante ortodontico palatino


Neste artigo de 2004, publicado pelo European Journal of Orthodontics, pelos autores Kazuo Hayashi, Jun Uechi, Masaru Murata; Itaru Mizoguchi; do Department of Orthodontics, Department of Oral Surgery, School of Dentistry, Health Sciences University of Hokkaido, Japão; Mostra um estudo tridmencional comparando a eficiência da retração com molas construidas no fio em relação as molas Niti.


O objetivo deste estudo foi comparar a retração do canino superior com uma mecânica de deslize usando molas de retração de caninos construida idealizada por Ricketts e molas Niti, utilizando um implante ortodontico palatino como uma referência para medição.


Oito pacientes (três homens e cinco mulheres) foram examinados. Casos que necessitavam fixação(ancoragem) posterior máxima, os implantes osseointegrados palatinos foram utilizados. Para analisar o movimento do dente, as impressões do arco superior foram feitas em cada momento e expressos em gesso. Uma varredura de superfície tridimensional (3D) da superfície do sistema foi realizada utilizando um feixe de laser que foi usado para medir a série de modelos de gesso.


Os resultados  sugeriram que a força de retração canino de 1 N foi mais ou menos eficaz, não só para mecânica de deslize, mas também para a mola de retração, no entanto, a abordagem de mecânica de deslize foi superior em relação a mola de retração em relação ao controle de rotação dentaria.




Link do artigo na integra via ejo oxfordjournals:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !