Neste artigo de 2007, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores Hideki Kitaura; Yuji Fujimura; Noriko Nakao; Toshiko Eguchi; Noriaki Yoshida; da Divisions of Orthodontic and Dentofacial Orthopedics, Department of Translational Medicine, Nagasaki University Graduate School of Biomedical Sciences, Nagasaki, Japão. Mostra um caso de preparo orto-cirurgico em uma paciente com sensiblidade a metais.
Este artigo mostra o relato de um caso, pode ter sido induzida reações alergicas por materiais ortodônticos metálicos na forma inchaço e vermelhidão do lábio após a cirurgia ortognática. Dois meses após a cirurgia, o paciente sofreu contínuo inchaços no lábio e vermelhidão. Ela visitou um hospital e foi feito um diagnostico dermatológico de herpes.
Contudo, uma vez que os sintomas não melhoraram após 1 mês de terapia medicamentosa, um exame de alergia a metal posteriormente foi sugerido. Os Patch testes realizados no hospital dental revelaram reações ao cromo, que não são utilizados em aparelhos protéticos. Para a confirmação, a composição metalica de todos os aparelhos protéticos fom analisadas utilizando um analisador fluorescência de raios-x, crómio, mas não foi detectada (cobre, ouro, paládio e prata foram detectados).
No entanto, o braquetes ortodônticos, fios, bandas contêm cromo e, considerando que elas podem ter induziram reações alérgicas ao metal, eles foram substituídos por materiais feitos de polímeros, sem metais. Como resultado, o inchaço do lábio e a vermelhidão melhoraram. Para a conservação, a parte anterior da contenção foi colada na lingual lado do anterior inferior e superior dos maxilares.
Durante a manutenção, já não haviam mais sintomas de hipersensibilidade observados, sugerindo que o polímero é sem metal foi útil para o tratamento de doentes alérgicos a metal.
Link do artigo na integra via Angle Orthodontist:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe !