ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: OrthoGlop - Proteção para os incomodos causados pelos Braquetes

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

OrthoGlop - Proteção para os incomodos causados pelos Braquetes




OrthoGlop é um produto comercializado aqui no Brasil pela OrthoSource, que promete mais comforto aos pacientes que estão se tratando com aparelhos ortodonticos. Achei interessante, pois me pareceu de fácil colocação, tem sabor e de fácil remoção. Não conheçi o produto pessoalmente e não encontrei nenhua pesquisa cientifica sobre ele.

O que o fabricante fala:

A evolução da cera protetora e do silicone!

OrthoGlop é um gel para alívio da irritação causada pelo aparelho ortodôntico no tecido mole.

Praticidade - Fácil de aplicar e remover.

Economia - Reduza o consumo de cera protetora. Uma única aplicação do OrthoGlop garante proteção por horas.

Durabilidade - Adere ao braquete e não cai ou se desfaz com o uso.

Estética garantida - Gel transparente.

Conforto - Molda-se facilmente à superfície de contato.

Mais Conforto - Agradável aroma de menta.

Fácil remoção - Remova com um palito antes da escovação

Segurança- Produto específico para uso oral.

Funcionalidade - Tubo plástico inquebrável.


9 comentários:

  1. Parece interessante! O tubo parece ser grande o suficiente pra durar várias aplicações e prático de usar.
    Amanhã eu vou braquetar a minha primeira paciente de lingual e vou dar o 'Gishy Goo!' (da Opal Orthodontics) que me tinham dado como amostra para que ela o teste. O Gishy Goo! é da cor do dente, em uma seringa dupla pra misturar, da cor do dente e não me parece ser economicamente viável. O OrthoGlop já me parece ser uma opção muito melhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá TatiLie,

    Achei interessante o Gishy Goo! US$9,95, enquanto este sai por R$ 8,30 +- US$ 3,54. É claro que tem a questão eficiência, feed back do paciente, etc.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlos,
    Como maruja de primeira viagem, acabei esquecendo o GishyGoo em outra bolsa e acabei dando à paciente a cera convencional :( Felizmente, amanhã vou bracketar a arcada superior, assim ela vai poder me dar um bom feed-back cera convencional x GishyGoo. Em todo caso, eu acho que no futuro vou dar preferência por algo como o OrthoGlop, pois já estou imaginando um paciente menos cuidadoso misturando demais o GishyGoo e passando do tempo de trabalho... e por 10 dólares (um assalto, não?), acho que não vale a pena arriscar.

    ResponderExcluir
  4. Olá TatiLie,

    Realmente é uma diferença considerável, ainda não conheçi o OrthoGlop, mas acho viável, me pareçeu que ele fica mais preso ao braquete que as ceras convencionais.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Feedback
    A minha paciente adorou o GishyGo!, disse que não sai do bracket e até me perguntou onde pode conseguir mais dele. Vou tentar conseguir uma amostra do OrthoGlop pra ela testar também.

    ResponderExcluir
  6. Comprei o tal... Minha primeira impressão não foi boa. Parece um adesivo epox que usa-se para vedar tubulações... Gruda na luva mais que no braquete. Tive que vaselinar a ponta da luva para adaptar no braquete. Ao tirar do tubo, fica um fio viscoso e grudento como queijo da lasanha da minha mãe... Pena que não é saboroso. Mas lambusa tanto quanto.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fantástico esse gel.
    Com certeza é mto mais prático para o paciente. O único problema é q eu nao consegui visualizar o link.
    Otimo post

    ResponderExcluir
  8. Vocês não acham que esses géis, de forma geral, não atrapalha um pouco a mecânica ortodôntica, não?

    ResponderExcluir
  9. Olá Dra. Livia!
    Obrigado por participar. Não acredito que tenha força para prejudicar movimentações. Teve algum problema utilizando? Não sei se já utilizou, mas este gel específico fica como um silicone após sua ?vulcanização?. Ele deslizaria por um fio, se fosse necessário. Mas tem outros problemas sim.
    Esperamos que continue participando.

    ResponderExcluir

Participe !