ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Os mini-implantes no arsenal de ancoragem: Novos Paradigmas na Ortodontia

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Os mini-implantes no arsenal de ancoragem: Novos Paradigmas na Ortodontia



Neste artigo de 2012, publicado pelo International Journal of Biomaterials, pelos autores Masaru Yamaguchi, Toshihiro Inami, Ko Ito, Kazutaka Kasai, and Yasuhiro Tanimoto; do Department of Orthodontics, Nihon University School of Dentistry at Matsudo,  Sakaecho-Nishi, Chiba; Maxillofacial Surgery and Dental Biomaterials, Nihon University School of Dentistry at Matsudo, China, Matsudo, Japan; Mostra um estudo baseado noma revisão sistematica da literatura sobre os recursos de ancoragem absoluta.

Os Paradigmas começaram a mudar no mundo ortodôntico desde a introdução dos mini-implantes no arsenal de ancoragem. Várias formas de ancoragem esquelética, incluindo miniparafusos e miniplacas, têm sido relatadas na literatura. Recentemente, grande ênfase foi colocada sobre o tipo de dispositivo miniparafuso ancoragem temporária (TAD). Estes dispositivos são pequenos, são implantados com um procedimento cirúrgico relativamente simples, e aumentam o potencial para melhores resultados ortodônticos. Portanto, permitem que os clínicos tenham um bom controle sobre a movimentação dentária em 3 dimensões. O tipo de miniplaca também produz melhorias significativas nos resultados do tratamento e ampliou o espectro de ortodontia. O objetivo deste trabalho é atualizar os profissionais sobre os conceitos atuais e os usos versáteis e aplicações clínicas de ancoragem esquelética em ortodontia.
Basedos nesta revisão sistemática da literatura, Os autores concluiram que:
1- Os implantes com miniparafusos podem funcionar como alternativa viável para a ancoragem convencional de molares. Eles são âncoras simples e eficientes para retração de canino, especialmente em situações de ancoragem moderada a máxima.
2- A colocação de mini-implantes para ancoragem esquelética pode propiciar a intrusão posterior sem o efeito colateral de extrusão dos dentes de ancoragem.

Link do artigo na integra via ncbi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !