ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Entrevista com Dr. Haroutioun Dedeyan - Ortodontia Lingual customizada - Parte 2

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Entrevista com Dr. Haroutioun Dedeyan - Ortodontia Lingual customizada - Parte 2


Esta semana o Blog Ortodontia Contemporânea, realiza mais uma entrevista internacional, com o colega Ortodontista Europeu Haroutioun Dedeyan, que possui consultorio em Budapeste na Hungria e atualmente utiliza em boa parte do seus pacientes o sistema Incognito de braquetes linguais e arcos ortodonticos customizados, este novo sistema de tratamento ortodontico está sendo introduzido no Brasil agora em Junho. Buscamos então, um profissional com forte atuação clinica e com mais de 200 casos finalizados para poder dividir conosco e nossos leitores um pouco da sua preciosa experiência sobre esta nova possibilidade de tratamento.


Marlos Loiola - Como e quando usar Incognito associado com mini implantes ortodônticos. Esses recursos também são instalados por lingual? 

Haroutioun Dedeyan - O uso de miniparafusos ortodônticos é muito freqüente em tratamentos incógnito por duas razões: 

1 - A maioria dos pacientes adultos prefere ter um tratamento sem necessidade de colaboração. 

2 - Os miniparafusos ajudam a alcançar nossos objetivos com calma e de forma rápida, sem  comprometimento no resultado final do tratamento. 

Por questões anatômicas, na parte superior do arco nos usamos miniparafuso vestuibular e palatino, e no arco inferior apenas por vestibular.

Sequencia de um tratamento realizado pelo Dr. Haroutioun Dedeyan, associando Incognito e Mini implantes:











Marlos Loiola - Você tem uma clinica de Ortodontia em Budapeste. Conte-nos um pouco sobre sua rotina, os pacientes,  número de cadeiras em um consultório de ortodontia Europeu. 

Haroutioun Dedeyan - Meu consultório particular possui uma cadeira é prático e pequeno, dedicado 100% para a ortodontia, e localizado no centro de Budapeste. 

Eu tenho uma assistente que me ajuda tanto quanto posso, mas eu prefiro trabalhar e acompanhar cada um dos meus casos pessoalmente, desde o início até o final, o que eu considero o segredo do meu sucesso.


Marlos Loiola - Hoje qual é o seu perfil de pacientes: crianças, adolescentes, adultos ou idosos. 

Haroutioun Dedeyan - Na ortodontia, como nas outras profissões quanto mais nos ficamos qualificados mais tentamos superar  barreiras altas. Na minha prática diária,  eu possuo muitos pacientes adultos, mas eu adoro trabalhar com crianças também.


Marlos Loiola - Dr. Dedeyan, aproveite o espaço para suas observações finais,  nos fale dos seus projetos atuais e futuros. 

Haroutioun Dedeyan - Praticar ortodontia lingual em paciente num consultório ortodontico médio agora uma realidade. Os resultados do tratamento são elevados e nivelados, todos os nossos pacientes podem se beneficiar com um aparelho invisível. 

Antigos problemas como desconforto, alteração na fala, dificuldades de acabamento, a anatomia diferenciada do dente foram superados. 

A chave para o sucesso na ortodontia lingual e para satisfação pessoal do profissional é a gratidão dos pacientes, e é só praticar e praticar para obter estes resultados, com treinamento. Desde 2011 eu estou liderando o clube húngaro de usuários do Incognito, e  ao mesmo tempo estou lecionando ocasionalmente em partes diferentes do mundo. 

Desde 2012, estou realizando cursos aperfeiçoamento personalizados do Incognito para Ortodontista ou grupos que queiram adquirir conhecimento prático e teórico no Incognito.

Sequencia de um tratamento realizado pelo Dr. Haroutioun Dedeyan:














Link da Comunidade que Dr. Dedeyan possui no Facebook que aborda o tema:


Link da clinica do Dr. Dedeyan:

Um comentário:

  1. ola
    onde encontro essa resina azul para fazer levante de mordida?

    ResponderExcluir

Participe !