ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Tratamento da Classe II - SPO-2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tratamento da Classe II - SPO-2010


Procurei também focar nas aulas com abordagens no tratamento da Classe II (má oclusão de maior prevalência). A Professora e pesquisadora da Universidade Metodista de São Paulo Dra. Renata Castro apresentou em sua aula os belos resultados conseguidos com o FORSUS da 3M. Um propulsor mandibular que segundo seus estudos, promove resultados animadores em pacientes portadores deste tipo de má-oclusão. Me chamou tanto a atenção que fui assistir outra palestra sobre o assunto com a mesma professora na sala de aula do Stand da 3M, e lá podemos fazer um hands-on manipulando e conhecendo o Forsus em manequins após uma aula bem abrangente sobre o aparelho, tudo que vi me deixou animado com as possibilidades que este aparelho promove. No final da aula houve uma apresentação de um belo vídeo feito pela Dra. Renata, mostrando toda evolução histórica na Ortodontia, de muito bom gosto, principalmente para aqueles que são aficcionados pela historia da Ortodontia !!!!

Gostei muito também da aula que a professora Dra. Marise Cabrera, que mostrou a eficiência e a evolução do Carriere Distalizer, distalizador que quando bem indicado proporciona ótimos resultados, foi demonstrado todo protocolo de instalação e mostrado casos clínicos. Numa conversa com o Prof. Dr. Adriano Marotta da UNESP durante o congresso, que conhece e pesquisou também este distalizador. Deu ótimas referências sobre este recurso que quando bem indicado e aplicado pode ser um metodo a ser utilizado na resolução da Classe II.


Link do Forsus:


Link do Carriere Distalizer:

3 comentários:

  1. Empolgante mesmo! Vou, eu mesmo, usar o forsus. Vamos ver o que minha ATM vai dizer. Mais uns meses atualizo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Estou com 2 pacientes selecionados, e devo instalar o forsus nos proximos 2 meses, posto aqui para vcs os resultados

    ResponderExcluir
  3. Espero seus relatos, e com certeza acrescentarei com os meus. Bom trabalho amigos !!!

    ResponderExcluir

Participe !