ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Um estudo in vitro simulando os efeitos da dieta diária do paciente e das trocas dos elasticos ortodônticos de látex

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um estudo in vitro simulando os efeitos da dieta diária do paciente e das trocas dos elasticos ortodônticos de látex




Neste artigo de 2004, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores Sean Beattie; Peter Monaghan; da School of Dentistry, Marquette University, Milwaukee. Mostra um estudo realizado in vitro sobre degradação dos eslaticos ortodonticos de latex.

Este estudo investigou os efeitos da exposição de alimentos e adesão do paciente com a mudança e degradação de forças em elásticos 3/16 médio, de látex durante simulações em dias de uso clínico.

Seis níveis de dieta diária / com adesão dos pacientes foram escolhidos como representante de paientes ortodonticos e um grupo controle. Os grupos diferiram com relação à exposição quanto a saliva artificial e dos géneros alimentícios que experimentaram. Após a exposição na tensão leve e dieta diária e com base no cumprimento com instruções sobre como alterar elásticos ortodônticos, os elásticos foram testados no modo de traçãode 25 mm, onde a carga foi registrada em newtons.

Os elasticos de três fabricantes, RockyMountain Orthodontics (RMO), 3M Unitek (ONU), e American Orthodontics (AMO), foram examinados, com 10 por grupo, por fabricante, formando um corte. Duas análises de variância e testes Tukey-Kramer de diferença significativa foi utilizado para identificar a significância estatística (P>. 05).

Com respeito às faixas de um único fabricante, não foram encontradas diferenças entre a dieta diária / os niveis de adesão dos pacientes. No entanto, diferenças (P< .0001) foram encontradas entre as bandas dos fabricantes. RMO, UNO e AMO em todos os ambientes. Ao longo de um período de 24 horas, os elásticos de látex mantiveram sua carga aplicada nos ambientes orais simulados.


Link do artigo na integra via Ange Orthodontist:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !