ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea - não-invasiva e simples. Técnica de Controle da Dor na Ortodontia

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea - não-invasiva e simples. Técnica de Controle da Dor na Ortodontia



Neste artigo de 2009, publicado pelo The Orthodontic CYBERjournal, pelos autores Drs. Shashikumar; Dr. Anup Belludi; do Department of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics P.M.N.M. Dental College and Hospital Bagalkot. Karnataka e do Department of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics modern Dental College and Research Center. Indore. Uttar Pradesh - India. Mostra a aplicação do TENS associado ao tratamento Ortodontico.


Dor como resultado da movimentação dentária precoce durante o alinhamento inicial é um dos efeitos colaterais negativos mais citados, associados ao tratamento ortodôntico. Vários estudos sobre a instalação e progressão da dor têm sido relatado, a dor após a inserção de um primeiro arco de alinhar com fios de NiTi foi percebida após 4 horas, significativamente maior em 24 horas e diminuiu 3 dias após.


Embora o paracetamol seja uma droga de escolha para controlar dores, contudo o controle da dor não foi alcançado logo após a administração da droga tem que se submeter a absorção no sistema do corpo e, em seguida, controlar a dor, que normalmente têm em poucas horas. O artigo mostra uma ilustração de uma técnica que é usada para controlar a dor imediatamente após realização do tratamento na cadeira. Uma técnica simples, não invasiva chamada de terapia TENS que foi utilizada para controlar a dor associada aos arcos com fios de alinhamento inicial (NiTi) durante o tratamento ortodôntico.


Esta publicação demonstra uma técnica de controle bem sucedida da dor em um paciente jovem durante os estágios iniciais de alinhamento, por estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !