Neste artigo de 2011, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores Jonathan Fok; Roger W. Toogood; Hisham Badawi; Jason P. Carey; Paul W. Major; Department of Dentistry, University of
Alberta, Edmonton, Canada; Faculty of Engineering, University of
Alberta, Edmonton, Canada. Mostra um estudo com simulação computadorizada da biomecanica ortodontica com ligaduras elásticas.
Este estudo foi realizado com o intuito de entender melhor a interação mecânica do braquete / fio de por meio da análise de força e distribuição ao longo do arco maxilar por ligadura elástica e comparar estes resultados com ligadura passiva.
Um simulador ortodôntico foi usado para estudar uma má oclusão com canino elevado. Forças e distribuições produzidas pela ligadura elástica e fio redondo foram medidos. Forças e os pares foram referenciados ao centro de resistência de cada dente. Testes foram repetidos por 12 conjuntos de braquetes com 12 fios por conjunto. Os dados foram comparados com os obtidos a partir de testes semelhantes para ligadura passiva.
Propagação dos sistemas de força / par em torno do arco por ligadura elástica foi extensa. A Ligadura elástica produz resistência significativamente maior para deslize, contribuindo para forças superiores no centro de resistência, do que foram observados por ligadura passiva.
Conclusões dos Autores:
Os resultados deste estudo sugerem algumas vantagens potenciais da mecânica passiva sobre a ligadura elástica. Na propagação, especialmente limitada em torno do arco a ligadura passiva reduz a ocorrência de força indesejada em comparação com ligadura elástica. Estas vantagens não pode transferir para uma clínica por causa das condições dos testes, testes adicionais seriam necessários para determinar se essas vantagens podem ser generalizada.
Link do artigo na integra via Angle Orthodontist:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe !