Neste artigo de 2010, publicado no l'Orthodontie Française, pelos autores Marius Dumitrache, Annabelle Grenard; Boulevard de la Reine, Versailles, France e Avenue Henri Barbusse, Gagny, France. Mostra um estudo com tomografia que avalia espaços nos sitios de inserção de Mini impliantes na regiao do Primeiro Molar Superior.
O objetivo deste estudo foi construir um mapa dos sítios de implante na região de gengiva inserida ao redor dos primeiros molares superiores que seriam locais apropriados para a colocação de microparafusos para servir como ancoragem ortodôntica.
As larguras dos espaços interdentais variaram muito pouco entre L1 e L2 e estas variações foram comparáveis. Ao nível do espaço de 5/6, as larguras interdentais exibida uma distribuição de Gaussian, que tornou possível a determinação dos intervalos de confiança para as duas bordas da gengiva inserida como uma função da idade. As profundidades interdentais aumentou em direção apical e sua variação diminuiu.
Os autores concluíram que as áreas mesiais dos primeiros molares constituem zonas confiáveis para a implantação de microparafusos com um máximo de 2-2,3 mm para idades de 12 a 17 anos ou 1,5-1,6 milímetros para 18 a 48 anos de largura e de um máximo de 9-10 mm de comprimento se o nível da inserção gengival for forte ou fraco. As áreas distais dos primeiros molares, devido à sua grande variabilidade, exigem um estudo radiográfico individualizado antes que qualquer miniparafuso possa ser colocados.
Link do artigo na integra via Orthodfr.org :
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe !