Neste artigo de 2012, publicado pelo Head & Face Medicine or any BioMed Central journal, pelas autoras Tina Sachse, Rainer Schwestka-Polly, Stefanie Flieger, Dirk Wiechmann; Department of Orthodontics, Medizinische Hochschule Hannover, Hannover e do Department of Orthodontics, University of Münster, Münster, Germany; Mostro um trabalho estremamente bem elaborado e ilustrado demonstrando o respeito com a oclusão funcional e a nova geração do customização da aparatologia Ortodontica.
O papel da oclusão sobre a desordem temporomandibular ainda é incerta, mas parece ser o único componente do sistema estomatognatico que os dentistas são capazes de alterar morfologicamente. O trabalho descreve a abordagem do ortodontista na transferência e manutenção de uma posição terapêutica côndilo em oclusão permanente utilizando o Incognito-System (3 MUnitek).
Planos de mordida fixos de acrílico sobre molares inferiores foram usados para manter uma posição côndilar livre de sintomas, antes do tratamento ortodôntico. Impressões de silicona dos arcos, incluindo os planos de mordida fixos foram utilizados para o procedimento laboratorial do Incognito. Duas configurações digitais foram feitas. Uma configuração representa a oclusão alvo. A segunda configuração, incluindo os planos de mordida foi utilizada para fabricar um conjunto adicional de suportes dos molares inferiores. Na fase de nivelamento todos os dentes, exceto os molares inferiores foram movimentados para manter a posição terapêutica côndilo. Finalmente, os planos de mordida fixos foram removidos dos molares para estabelecer a oclusão permanente planejada com a primeira configuração.
A vantagem de um aparelho lingual individualizado consiste no elevado nível de congruência entre as configurações de fabricação e o resultado clinico final. Tanto o âmbito da individualização do projeto como na precisão do aparelho. São de vital importância no tratamento de um paciente com um distúrbio funcional do sistema mastigatório.
Link do artigo na integra via Head-face-med:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe !