ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Resistência a carga imediata em Mini implantes Ortodonticos com superfície tratada

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resistência a carga imediata em Mini implantes Ortodonticos com superfície tratada








Neste artigo a ser publicado em 2010, pela Angle Orthodontist, pelos autores Sung-Seo Mo; Seong-Hun Kim; Yoon-Ah Kook; Do-Min Jeong; Kyu-Rhim Chung; Gerald Nelson; da Division of Orthodontics, Department of Dentistry, The Catholic University of Korea, St. Mary’s Hospital, Seoul, Corea do Sul e da Division of Orthodontics, Department of Orofacial Science, The University of California, San Francisco, California. Mostra um importante estudo da resistencia de mini implantes com superfícies tratadas, algo novo sobre esta novo tipo abordagem no tratamento Ortodontico Contemporânea.


Com o objetivo de avaliar a hipótese de que não há nenhuma diferença na estabilidade e resistência à forças ortodônticas imediatamente aplicadas aos mini implantes com superfícies usinadas com areia e outroc tratados com ácido (SAE) com mesmo tamanho e forma.


Dois tipos de mini-implantes foram utilizados na tíbia de 44 coelhos, alguns tinham uma superfície SAE e alguns tinham superfícies usinadas. Uma carga Ortodontica de 150 g foi aplicada imediatamente após a colocação. As taxas de sucesso e os valores de remoção de torque máximo (RTVs) dos 412 mini-implantes foram registrados e comparados imediatamente após a colocação, 3 dias depois colocação, e 1, 6 e 10 semanas após a colocação. Os dados dos RTV foram analisados utilizando múltiplos de regressão para avaliar as diferenças em relação ao tratamento de superfície, a carga, e os períodos de carregamento. Comparações múltiplas usando o método de Scheffe foram realizados para avaliar os RTVs para os períodos subseqüentes de carregamento.


Treze mini-implantes falharam durante o período experimental. Os do grupo SAE tiveram maior RTV que o grupo usinado, e não houve diferença significativa na RTVs em conformidade com os periodos de carga Carga. No entanto, não houve diferença significativa entre RTV na carga e sem carga os mini-implantes.


A hipótese foi suportada. Ambos os Mini implantes: SAE e usinados podem receber cargas imediatamente e suas taxas de sucesso nas experiências foram semelhantes. As remoções com torque máxim (RTVs) foram maiores para os Mini implantes SAE do que para os mini-implantes usinados. O último achado sugere que, para carga imediata, Os mini implantes SAE podem promover a retenção mais estável do que miniimplants usinadas.



Link do artigo a integra via Angle Ortodontist:


Um comentário:

  1. A técnica de carga imediata é muito eficaz para pacientes que perderam diversos dentes e os resultados são muito bons.

    Todo o planejamento do procedimento deve levar em conta os desejos do pacientes e possíveis resultados.

    ResponderExcluir

Participe !