ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Anomalias dentárias mais comuns em pacientes ortodônticos coreanos: uma atualização.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Anomalias dentárias mais comuns em pacientes ortodônticos coreanos: uma atualização.

 



Neste artigo de 2022, publicado no The Korean Journal of Orthodontics, pelos Autores Ja Hyeong KuByoul Han;  Jaehyun Kim;  Jiyoung Oh; Yoon-Ah KookYoonji Kim. Do Department of Orthodontics, Seoul St. Mary’s Hospital, College of Medicine, The Catholic University of Korea, Seoul, Korea. Teve o objetivo de 1) investigar a prevalência e o padrão de anomalias dentárias (ADs), 2) comparar ADs de acordo com o tipo de má oclusão e 3) investigar a correlação entre a impacção dentária e outras ADs na ortodontia população coreana. 


Um total de 3.240 pacientes ortodônticos foram classificados como grupos de má oclusão Classe I, Classe II ou Classe III. A presença e localização de ADs comuns, incluindo impacção, microdontia, agenesia, dente supranumerário, transposição e fusão, foram identificadas examinando os registros de diagnóstico. Além disso, as amostras foram classificadas como Grupo 1 sem impactação ou Grupo 2 com impactação. A prevalência de outros ADs concomitantes à impactação foi investigada e comparada ao Grupo 1.


A impactação foi a AD mais prevalente, seguida da microdontia, agenesia e supranumerários. Os grupos Classe I e Classe III apresentaram a mesma ordem de prevalência, mas a agenesia foi mais frequente do que a microdontia no grupo Classe II. A prevalência dos quatro ADs foi menor no grupo Classe III. No geral, 8,6% dos pacientes foram classificados no Grupo 2. A incidência de ADs além da impactação e a prevalência de múltiplas ADs concomitantes foram significativamente maiores no Grupo 2. A impactação mostrou uma relação significativa com o dente supranumerário, transposição e fusão.

Os autores concluíram que a prevalência e o padrão de ADs variaram de acordo com o tipo de má oclusão. Como houve maior risco de outras ADs em pacientes com dentes impactados, a detecção precoce do dente impactado e um diagnóstico detalhado de outros possíveis ADs podem ser essenciais.

Link do artigo na integra via e-KJO:


https://e-kjo.org/journal/view.html?doi=10.4041/kjod21.280


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !