ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Alteração na quantidade e direção de crescimento da ATM em pacientes tratados com Herbst: Pesquisa cefalométrica de longo tempo

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alteração na quantidade e direção de crescimento da ATM em pacientes tratados com Herbst: Pesquisa cefalométrica de longo tempo





Neste artigo de 2006, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores Hans Pancherz; Svenja Fischer; do Department of Orthodontics, School of Dentistry, University of Giessen, Alemanha; Mostra efeitos a longo prazo do Herbst na ATM.

Este estudo teve o objetivo de analisar a quantidade e a direção do crescimento condilar, deslocamento da fossa glenóide, e mudanças na eficiencia da articulação temporomandibular (ATM) (um somatório de crescimento condilar, fossa glenóide deslocamento, posição condilar e mudanças na fossa) foram analisados em 35 pacientes com má oclusões Classe II, Divisão 1 (23 meninos e 12 meninas) tratados com o aparelho Herbst.

Radiografias laterais da cabeça de pacientes em oclusão habitual e com a boca bem aberta de antes (T1) e após 7,5 meses de tratamento com Herbst (T2), bem como 7,5 meses (T3) e três anos (T4) foram avaliados após o tratamento. Como grupo controle, uma amostra de 12 pacientes sem tratamento do sexo masculino com má oclusão Classe II, Divisão 1 foi utilizado durante um período de tempo 7,5 meses correspondente ao período do tratamento (T2-T1), dos casos tratados com Herbst.

Os resultados revelaram que, durante o período de tratamento (T2 - T1) crescimento condilar foi dirigida em direção posterior em dobro em relação ao grupo controle, e a fossa foi deslocada em uma direção ântero inferior. As alterações se mostraram eficazes para ATM e um padrão condilar de crescimento, foram mais pronunciados. Durante o primeiro período pós (T2-T3), todos as mudanças na ATM foram revertida. A fossa glenóide foi deslocada para trás, a quantidade de crescimento condilar e da ATM foi reduzido, e as mudanças foram mais superiormente dirigida. Durante o segundo pós período (T4-T3), foram considerados todos as mudanças da ATM fisiológicas.

Durante o tratamento com Herbst , a quantidade e direcção das mudanças na ATM (crescimento condilar, deslocamento da fossa glenóide, mudanças na ATM) foram apenas temporariamente afetados favoravelmente pelo tratamento com Herbst.


Link do artigo na integra via Angle Orthdontist:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !