Neste artigo de 2010, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores Yan Chen; Hee Moon Kyung; Limin Gao; Won-Jae Yu; Eun-Ju Bae; Sang-Min Kim; do Oral Department, Affiliated Hospital, Inner Mon- golia Medical University, Hohhot, Inner Mongolia, P.R. China; Department of Orthodontics, School of Dentistry, Kyungpook National University Daegu, Korea; Department of Public Industry Management School of Administration, Beijing University of Chinese Medicine, Beijing, P.R. China; Mostra um estudo realizado como diferentes mini implantes no qua testa seus niveis de torque de inserção e remoção.
O objetivo deste estudo foi de testar a hipótese de que o torque de inserção dos micro implantes auto-perfurantes com diâmetro adequado se correlaciona com o torque de remoção mecanicamente.
Um total de 360 micro-implantes auto-perfurantes compostos por cinco tipos diferentes foram utilizadas. Eles (24 de cada grupo) foram inseridos em três tipos de ossos artificiaisl com o uso de um verificador de torque operado com uma velocidade de 15 rpm. O torque de inserção foi medido durante a colocação, enquanto o torque de remoção foi medido dentro de 3 dias após a inserção.
A maioria dos micro-implantes do tipo A, cortados antes de serem completamente inseridos no osso com 40-libras por pé cúbico. Os implantes em outros tipos foram inseridos com sucesso sem a quebra do implante e fratura óssea em todas as densidades ósseas. Houve uma correlação estatisticamente significativa entre torque de inserção e o torque de remoção. Houve diferenças significativas na inserção e no torque de remoção entre os diâmetros dos implantes e densidade óssea com tendência para aumentar. As taxas de perda de torque é reduzido quando ocorre o aumento do diâmetro do implante e da densidade óssea.
Micro-implantes com diâmetro inferior a 1,3 mm são impróprios para a inserção mecânica em um osso com uma densidade superior a 40 libras por pé cúbico quando a pessoa está usando uma técnica de inserção auto-perfurante.
Link do artigo na integra via Angle Orthodontist:
http://www.angle.org/doi/pdf/10.2319/103009-607.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe !