Neste artigo de 2003, Publicado no Journal of Orthodontics; pelos autores G. Rahilly, N. Price; do Leeds Dental Institute, Leeds, UK e do Mayday Hospital, Surrey, UK; Mostra a reação ao niquel que alguns pacientes podem apresentar.
O níquel é o metal mais comum na ortodontia e pode causar dermatite de contato. O Níquel, presente nas ligas metálicas, como o níquel-titânio e aço inoxidável, são amplamente utilizados em aparelhos ortodônticos.
A liga Níquel-titânio pode ter conteúdo de níquel num excesso de 50 por cento e pode, assim, potencialmente promover uma liberação suficiente níquel no ambiente da cavidade oral, a fim de suscitar manifestações de uma reação alergica. O aço inoxidável possui um menor conteúdo de níquel (8 por cento).
Na Ortodontia os componentes compostos por aço inoxidável, é muito pouco provável de causar hipersensibilidade ao níquel. Este artigo descreve o diagnóstico da alergia ao níquel em ortodontia e descreve produtos alternativos níquel que são livres deste ou têm um muito baixo teor níquel, o que seria adequado para uso em pacientes diagnosticados com um níquel alergia.
Link do artigo na integra via Journal of Orthodontics:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe !