Este tipo de aparatologia foi desenvolvida por Donald Inman, técnico em protese dentaria dos Estados Unidos. No qual seu grande marketing é a conclusão de um alinhamento dentário anterior de 06 a 16 semanas. Na realidade Inman o desenvolveu para muitos pacientes que pretendem realizar uma reabilitação estética com facetas, recurso estético muito comum nos Estados Unidos, porém muitos deles possuem irregularidades no posicionamento das unidades dentarias anteriores. Então este recurso tem o objetivo de alinhar os elementos dentarios anteriores para posteriormente receber as facetas estéticas.
Nada mais é que uma placa removível em que na região anterior em vez de ter o Hawley, tem um "escudo" de acrilico com molas que quando colocada no arco dentario gera uma pressão que promove o alinhamento dentário.
Nos profissionais que trabalhamos com a Ortodontia, sabemos que uma boa reabilitação não está só no puro ato do alinhamento das unidades dentárias e sim em muito mais elementos, não é a toa que Dr. Lawerence Andrews definiu de pois de muito estudo as 06 chaves da ocusão ideal, porém, como toda novidade, este recurso precisa ser estudado para ver os seus reais benefícios. É mais uma opção no arsenal de possibilidades que o Ortodontista pode lançar Mão.
Link do site da Inman Aligner:
Bem colocado, Marlos! Colocar só as coroas em posição não garante estabilidade alguma. Mas assim como esse alineador, o Invisalign Express e os tratamentos 'social 6' visam não somente estética anterior, mas a garantia assinada do paciente dele estar ciente disso e da instabilidade do tratamento e, assim, evitar processos judiciários que são tão comum na nossa área e são o terror de todo ortodontista americano.
ResponderExcluirÉ TatiLie, é muito complicado, pois muitos pacientes querem um resultado estético instantâneo e eficiênnte. E sabemos que isso é incompativel com uma ortodontia responsável.
ResponderExcluirtudo tem seu custo,,,,,,,
ResponderExcluirimaginem o custo biologico desta movimentaçao.
o tempo de tratamento e o financeiro compensa,,,,mas,,,,se por na balança,,,,,,,,prefiro nao arriscar
É Tbonatto,infelizmente, muitos pensam no hoje e esqueçem do amanhã .....
ResponderExcluir