ORTODONTIA CONTEMPORÂNEA: Resposta radicular e óssea em decorrência da proximidade do mini implante Ortodontico

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resposta radicular e óssea em decorrência da proximidade do mini implante Ortodontico



Neste artigo de 2009, publicado pela Angle Orthodontist, pelos autores Yang-Ku Lee; Jong-Wan Kim; Seung-Hak Baek; Tae-Woo Kim; Young-Il Chang; do Department of Orthodontics, School of Dentistry and Dental Research Institute, Seoul National University, Seoul, Korea e do Department of Orthodontics, Section of Dentistry, Seoul National University Bundang Hospital, Seongnam City, Korea . Mais um artigo que mostra as consequencias de perfurações radiculares causadas pela inserção do Mini implantes Ortodonticos.

O artigo foi realizado com o intuito de determinar a reação histológica da raiz e osso quando um mini-implantese se aproxima da raiz.

Dois tipos de mini-implantes foram inseridos no osso alveolar vestibular da 4 cães beagles (2 machos e 2 fêmeas). Os espécimes foram classificados como do grupo próximo da raiz, o PDL grupo de contato, o grupo de contato da raiz, e do grupo de perfuração de raiz. Reabsorção cemento, reabsorção de dentina, reparação de cemento, o crescimento do cemento, anquilose, rachadua na raiz, e fratura de raiz foram avaliados, quando o implante se aproximava da raiz.

A incidência de reabsorção radicular aumentou quando o mini-implante inferior ficou a 0,6 milímetros a partir da raiz do grupo de raiz de quase-grupo de contato e PDL. Rachaduras de Raiz e fraturas de raiz ocorreu no grupo de contato da raiz e do grupo de perfuração de raiz.

A reabsorção óssea e anquilose foram observadas em alguns espécimes. No entanto, alguns espécimes do grupo de contato PDL e raiz e grupo de contacto teve crescimento de cemento ou reabsorção radicular pouco, apesar da proximidade à raiz. No grupo de perfuração de raiz, reabsorção radicular e anquilose ocorreu no lado oposto a inserção.

Existe o risco de contato da raiz e danos severos ao tecido a partir de um mini-implante de espessura e do processo de perfuração, podem induzir a reabsorção radicular ou anquilose. Uso de mini-implantes menores podem reduzir o contato da raiz e lesão tecidual. No entanto, o pequeno mini-implante pode ter necessidade de reforço para sua estabilidade.


Link do artigo na integra via Angle Orthodontist:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe !