Foi publicado mais um Artigo nosso, na Coluna OrtoTecnologia da Revista Cientifica de circulação nacional da Sociedade Paulista de Ortodontia (OrtodontiaSPO). Que abordou um tema que gera duvidas e discussão entre os Ortodontistas clinicos e também entre os especialistas em Estética Dentária.
RESUMO
A busca por um sorriso harmonioso e com dentes alinhados, satisfazendo as preferências estéticas da sociedade, é uma das razões pela qual os pacientes buscam o tratamento ortodôntico. No entanto, o uso de aparelhos fixos contribui para o aparecimento de manchas na superfície dos dentes. O clareamento dental durante o tratamento ortodôntico tornou-se viável, uma vez que os produtos e subprodutos conseguem se difundir lateralmente através da estrutura dentária. Entretanto, algumas condições precisam ser consideradas, como: os diferentes estágios de maturação ou mineralização dos dentes que existem nas crianças ou jovens, dentes cobertos por gengiva em regiões cervicais ou dentes intruídos.
Uma proteção adequada da mucosa bucal e da região cervical dos dentes também se faz necessária para evitar contato entre o agente clareador e a junção cemento-esmalte, prevenindo o surgimento de efeitos colaterais. Dessa maneira, o clareamento dentário durante o tratamento ortodôntico é uma opção para os pacientes que buscam estética.
Unitermos – Ortodontia; Clareamento dental; Clareadores.
OrtodontiaSPO | 2019;52(2):218-21
Link do Artigo via OrtoCiencia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe !