Neste artigo de 2006, publicado na Angle Orthodontist, pelos autores Nejat Erverdi; Serdar Usumez; Alev Solak da Universidade de Marmara - Istambul - Turquia, mostram mais uma aplicação das mini placas associdas a ortodontia para o tratamento da mordida aberta.
Este artigo tem como objectivo apresentar a fabricação e a aplicação de uma nova geração de aparelhos que utilizam a ancorage zigomática para intrusão posterior. O uso de fixação zigomática permite a impactação maciça do segmento posterior, sem quaisquer efeitos secundários.
Uma paciente de 14 anos de idade, Classe II com uma mordida aberta anterior foi tratado com esta nova geração de aparelhos para intrusão posterior. Ao final do tratamento, uma relação de classe I canino e molar e uma correção da mordida aberta anterior foram atingidas. Os molares foram impactados 3,6 mm, e esta impactação foi mantida durante todo o tratamento.
O plano mandibular mostrou uma autorotação no sentido anti-horário de 4 graus. Este caso relatado demonstrou que a ancoraem zigomática pode ser utilizada eficazmente para a intrusão molar e manutenção deste resultado. No entanto, ainda estudos clínicos com amostras maiores são necessários para confirmar sua eficácia.
Link do artigo na integra via Angle Orthodontics:
Olá!! Boa Tarde! Tentei seguir o link recomendado para a a obtenção do artigo e não foi possível. Se você o tiver favor envia-lo. Obrigado . Saudações profissionais!!!
ResponderExcluirtambém tentei seguir o link e nao consegui .gostaria muito de ter acesso a ele pois minha monografia será exatamente sobre este tópico.obrigada
ResponderExcluirLink atualizado !!!
ResponderExcluir